quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Moon quê?

Esta é a primeira pergunta que se ouve quando se fala do Mooncup a alguém que desconheça por completo a sua existência. Mas ele já anda aí há algum tempinho.
Quando uma amiga me falou nele disse-me que ia mudar a minha vida, mas eu não tinha bem ideia do que ela estava a dizer. Agora só vos posso dizer que é verdade!
Para aquelas damas que se preocupam com os efeitos que os artigos de higiene íntima possam ter nos vossos corpos (leia-se pensos higiénicos e tampões) ou mesmo para aquelas com consciência ambiental que se benzem de cada vez que deitam um destes artigos, já usados, no lixo, o Mooncup é uma óptima alternativa.
O que é? É um copo feito de silicone medicinal que recolhe os fluidos menstruais no seu interior. A sua colocação e remoção são bastante fáceis e tem uma capacidade de recolha bastante elevada.
Não requer cuidados de maior, basta esteriliza-lo antes de o colocar no primeiro dia do ciclo e lava-lo sempre que o esvaziar e voltar a colocar.
De que forma mudou radicalmente a minha vida? Comecemos pelo mais facilmente observável:
Não tenho de gastar dinheiro a comprar pacotes e pacotes de pensos higiénicos nem outros artigos similares. O facto de ser reutilizável torna-o bastante prático (com os cuidados adequados que são mínimos dura-lhe anos a fio).
Já não é preciso ir em peregrinação perguntar a todas as nossas amigas e às amigas das nossas amigas quem tem pensos ou tampões que nos dispense. Principalmente quando nos encontramos no meio da natureza isso pode ser uma tarefa árdua e podemos acabar por ter de esconder a "fralda" que nos deram de tão boa vontade dentro do bikini.
Não estou em contacto directo com perfumes, branqueadores nem geles absorventes que muitas vezes provocam tantas alergias a tantas de nós. É feito de silicone anti-alergénico e por isso mesmo não interfere com a delicada flora vaginal.
Para quem tem dores muito fortes no primeiro dia, colocar o mooncup aquecido é um alívio bem recebido pela nossa mente.
O conteúdo do copo, o nosso sangue, pode ser despejado em qualquer cano ou, se na natureza, em qualquer buraco no chão que se cobre em seguida. Depois de lavado é como novo e é só voltar a colocar.
Não geramos quantidades loucas de lixo, não há poluição, é simples fácil, limpo e saudável.

Daquilo que me apercebi há 2 tamanhos, um maior e um mais pequeno consoante já se tenha dado à luz (parto natural, que ainda há quem tenha filhos à unha) ou não. O preço ronda os €30 euros mas vale bem a pena gastar este dinheiro. Já o vi à venda nalgumas feiras e eventos ou então sei que a Naturkinda o está a vender. Ou então encontrei este Lunette que é idêntico e a um preço parecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário