quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cebola para a tosse!

Nesta estação em que as constipações são comuns, as tosses são um must. E fazem-se sentir mais quando uma pessoa menos precisa delas, quando se deita para descansar.
Um bom remédio é o mel medicado com açafrão-das-Índias, ou então, para quem quiser um remédio mais simples e fácil de aplicar, pode usar cebola em qualquer forma e situação.
Comer mais cebola, medicar mel com cebola picadinha (deixar macerar por mínimo 10 dias e depois começar a tomar), xarope de cebola, sumo, o que vos custar menos tomar.
No caso de crianças e bebés isto pode ser mais difícil porque, apesar de que a cebola é um alimento com um sabor adocicado, "isso pica, mamã"!!!
Então, muito mais fácil será fazer como me ensinaram os tailandeses. É só cortar a cebola aos bocados (que nem precisam de ser pequenos) e colocá-la junto à cama da criança que dorme. A sua acção expectorante, broncodilatadora e antiespasmódica vai ser alívio imediato e certo e o cheirinho que fica... não é nada que não se possa aguentar.

Receitas aceboladas:
Outra forma de dar a crianças (pequenas e grandes) é descascar a cebola, retirar-lhe o centro sem a partir e enchê-la de açúcar mascavado. Deixar macerar por 1 hora e depois beber o xarope de açúcar que restou e comer a cebola.
Também podem descascar e cortar uma cebola às rodelas, fazer o mesmo com uma cenoura e ralar um bocado de gengibre. Misturar e cobrir tudo com açúcar mascavado. Quando o açúcar for completamente calda, beber e comer o xarope.

Mais receitas de xaropes de cebola disponíveis nos próximos dias!!!

Experimentem e logo me dirão!

Sem comentários:

Enviar um comentário