sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Açafrão-das-Índias: O remédio da estação!

Pois é, agora é altura das gripes, constipações, tosses, espirros e sabe-se lá que outras afecções pulmonares, nasais e outras que tais. Quando os sintomas aparecem já se sabe que vamos passar um período chato, com lenços de papel sempre atrás. O meu conselho é: experimentem açafrão-das-Índias.
O açafrão-das-Índias (Curcuma longa) tem uma forte acção anti-inflamatória, seja por ingestão ou aplicação local, digestiva, anti-séptica, anti-tússica, além de que é um tónico para o sangue e é emenagoga (para problemas menstruais), entre outras propriedades. Assim, é óptimo no tratamento de gripes, constipações, excesso de muco, inflamações de todo o tipo, internas e externas. Ao misturá-lo com mel torna-se mais fácil a sua ingestão (principalmente com crianças) mas na realidade pode ser misturado com a comida ou até diluído num copo de água morna e tomado em jejum.

Pelas suas propriedades altamente medicinais, a Happy Herbal Pharmacy usa este ingrediente, em combinação com outros, para produzir um mel medicado milagroso (segundo a opinião de quem prova, é tiro e queda!) que é bastante útil nesta altura do ano. Consulta o catálogo na nossa Botica e beneficia do poder das plantas!
 ATENÇÃO: Não dar mel a crianças com menos de 1 ano de idade.

1 comentário: