quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Aloé para bebés felizes!

Penso que as propriedades do aloé vera enquanto regenerador, calmante de irritações cutâneas e anti-inflamatório são do conhecimento de muitos. Nas medicinas tradicionais de todos os continentes o aloé é uma farmacopeia por si só, de tantas aplicações que tem.
Achei gira a ideia, experimentem e digam como correu!

Para rabinhos saudáveis...
1/2 caneca de gel de aloé (ou aloé fresco descascado passado na batedeira para ficar líquido)
2 canecas de água fervida (usar a água fria)
2 c. sopa de óleo de amêndoas doces ou azeite
A receita é originalmente para fazer toalhetes para bebés assados e diz para juntar 2 c. sopa de champô de bebé (eu não aconselho muito mas para aqueles que querem uns toalhetes com espuminha...). E a receita ainda diz para misturar tudo bem misturadinho e colocar num spray. A ideia é pulverizar um lencinho de papel que depois limpa a criança.
 ...e não só!
Porque não é só o bebé que precisa de cuidados, este spray é um óptimo remédio para ter em casa para qualquer tipo de queimadura (ou então aplicar o gel de aloé directamente sobre o local) ou ferida ou usar no cuidado diário. Além das suas propriedades terapêuticas, o aloé também promove a saúde da pele e a sua elasticidade. Apesar de ser tão eficaz é suave o suficiente para ser aplicado em áreas tão sensíveis como os olhos e ouvidos.

1 comentário:

  1. Parece-me uma receita excelente, pois todos conhecemos os beneficios do aloé vera. Cá em casa usamos o halibut para prevenir as assaduras do rabinho e até agora tem funcionado muito bem.

    ResponderEliminar