terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ayurveda e Medicina Tibetana

A Editora Chakpori é um projecto online que tem disponíveis vídeos, informação e obras clássicas de autores reconhecidos no campo da Ayurveda e da medicina Sinotibetana utilizadas para o estudo e formação de médicos nos seus países de origem. O intuito deste projecto é conservar e preservar a medicina tradicional Ayurvédica e Sinotibetana como parte de uma rica herança cultural, científica e filosófica, que deve ser mantida em sua forma original para estudos subsequentes.
Acho que vale bem a pena lá ir dar uma vista de olhos. O link está na lista Similares.

Boas leituras!

Ter galinhas? Porque não?

Ainda que para alguns apenas uma fábrica de ovos e churrasquinho, diz quem tem galinhas que são umas companheironas, inteligentes e sensíveis, animais bastante sociais.
Este livro dá os passos necessários para se criar galinhas. E também que não é preciso um terreno grande para fazê-lo. Para quem tenha um pátio ou jardim, mesmo que pequeno, pode ser uma realidade. Para o resto de nós continua a ser um sonho.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Este Natal oferece... Saúde!!!



Consulta o catálogo da Happy Herbal Pharmacy ou escolhe um dos packs especiais. São tudo produtos caseiros, naturais e herbais e com 25% de desconto sobre os preços de venda normais.
Dá prendas originais, dá saúde!



Faz as tuas encomendas por mail ou telefone (261 854 434 / 93 528 2754). As encomendas são entregues embrulhadas e decoradas para presente de Natal. A encomenda é paga contra-entrega dos correios. Ao preço da encomenda acresce o valor do envio por CTT (normalmente até 2,50€. Este valor está dependente do peso da encomenda e das alterações ao tarifário dos CTT).

NATURE’S ALIVE AND HAS NO LIMITS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Aloé para bebés felizes!

Penso que as propriedades do aloé vera enquanto regenerador, calmante de irritações cutâneas e anti-inflamatório são do conhecimento de muitos. Nas medicinas tradicionais de todos os continentes o aloé é uma farmacopeia por si só, de tantas aplicações que tem.
Achei gira a ideia, experimentem e digam como correu!

Para rabinhos saudáveis...
1/2 caneca de gel de aloé (ou aloé fresco descascado passado na batedeira para ficar líquido)
2 canecas de água fervida (usar a água fria)
2 c. sopa de óleo de amêndoas doces ou azeite
A receita é originalmente para fazer toalhetes para bebés assados e diz para juntar 2 c. sopa de champô de bebé (eu não aconselho muito mas para aqueles que querem uns toalhetes com espuminha...). E a receita ainda diz para misturar tudo bem misturadinho e colocar num spray. A ideia é pulverizar um lencinho de papel que depois limpa a criança.
 ...e não só!
Porque não é só o bebé que precisa de cuidados, este spray é um óptimo remédio para ter em casa para qualquer tipo de queimadura (ou então aplicar o gel de aloé directamente sobre o local) ou ferida ou usar no cuidado diário. Além das suas propriedades terapêuticas, o aloé também promove a saúde da pele e a sua elasticidade. Apesar de ser tão eficaz é suave o suficiente para ser aplicado em áreas tão sensíveis como os olhos e ouvidos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jardins verticais fáceis de fazer

"Este método, desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, reutiliza garrafas plásticas para compor um lindo jardim vertical.  A sugestão é ideal para casas que não têm grandes áreas para jardins. Além disso, se torna também uma solução para os resíduos, que deixam de ser descartados e ganham uma utilidade diferente da original. As garrafas ficam suspensas, amarradas em cordas de varais. Clique aqui para ver o passo a passo."

Educar antes de Vacinar!

Fui educada a pensar que a vacinação era obrigatória e benéfica. Com um filho, aconselho a todos os pais que se informem sobre a vacinação antes de que os filhos sejam vacinados.
Vaccination Information Network (VINE) é uma página de facebook onde se pretende uma troca de informação. O lema deles é "Educar antes de vacinar". Diria que é uma boa postura!